Stock Options e instrumentos de incentivos de longo prazo: tributação e suas controvérsias - Turivius
loader-logo

Danilo R. Limoeiro, PhD

Danilo Limoeiro
PhD pelo MIT, mestre por Oxford, CEO da Turivius 

Stock Options e instrumentos de incentivos de longo prazo: tributação e suas controvérsias

Turivius: sua nova forma de fazer pesquisa jurisprudencial tributária

Cada vez mais as empresas tentam alinhar os incentivos de seus associados com a sua performance de longo prazo. Para tal, difundiram-se os Planos de Incentivos de Longo Prazo (ILPs). Os do tipo stock options são os mais conhecidos, mas nem de longe os únicos. 

Várias questões tributárias derivam desses planos. Eles são tributados como qualquer outro tipo de remuneração? Como a tributação varia para cada modelo? 

Nos últimos anos, aumentaram a quantidade de disputas entre Fisco e contribuintes sobre esse tema. Como tem sido o entendimento das cortes administrativas (CARF) e judiciais sobre esses casos? 

A Turivius conversou com dois grandes experts no assunto. Gustavo Haddad e Danilo Orlando, do Lefosse Advogados, têm vasta experiência sobre o assunto. 

Na nossa entrevista, Gustavo e Danilo explicaram os tipos diferentes de ILPs, as implicações tributárias de cada um e como a jurisprudência tem evoluído no CARF e no Judiciário. 

Você é um(a) advogado(a) ou gestor de empresas e quer entender melhor sobre ILPs? Então você não pode perder mais essa entrevista da série Pergunte ao Tributarista, da Turivius

Quer saber como a tecnologia pode te ajudar a entender com profundidade essas e outras controvérsias jurídicas envolvendo tributação? 

Então você precisa conhecer melhor a Turivius! É só clicar no botão abaixo para vistar a nossa página e pedir uma demonstração. 

 

Inscreva-se para receber notícias

Não perca nenhuma notícia publicada no blog da Turivius!

Turivius: sua nova forma de fazer pesquisa jurisprudencial tributária

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações Relacionadas