Otimizando a pesquisa jurídica com o Monitoramento Jurisprudencial da Turivius - Turivius
loader-logo

Danilo R. Limoeiro, PhD

Danilo Limoeiro
PhD pelo MIT, mestre por Oxford, CEO da Turivius 

Guilherme Kenzo

Guilherme Kenzo
CTO da Turivius, bacharel e mestre em direito (USP), ex-pesquisador da FGV e do Lawgorithm 

Otimizando a pesquisa jurídica com o Monitoramento Jurisprudencial da Turivius

Turivius: sua nova forma de fazer pesquisa jurisprudencial tributária

De acordo com uma survey feita pela Turivius, advogados gastam em média 135 horas por ano fazendo pesquisa jurisprudencial em cada base de consulta relevante. Isso implica um gasto anual de R$ 10.350,00 com salários e um billing médio de R$ 67.000,00 para seus clientes, por advogado, só para fazer pesquisa.

Ou seja, pesquisa jurisprudencial custa caro para você e para o seu cliente.

Agora imagine o quanto você seria mais eficiente e competitivo se cortássemos dramaticamente esse tempo? Quais atividades você poderia fazer com essas 135 horas a mais?

Com a ferramenta de Monitoramento Jurisprudencial da Turivius, esse ganho de radical eficiência fica mais próximo da realidade.

Boa parte das horas gastas com pesquisa jurisprudencial são feitas apenas para checar se há decisões mais recentes de temas frequentemente pesquisados. Mas esse é o tipo de trabalho que poderia ser feito por um robô, que entende os temas que você tem interesse e te avisa todas vez que um tribunal publicar uma nova decisão sobre esse tema.

Com a solução de Monitoramento Jurisprudencial da Turivius, você pode monitorar as palavras-chaves das suas pesquisas ou cadastrar palavras-chaves relacionadas aos temas do seu interesse. Nossos robôs crawleadores trabalham dia e noite monitorando as publicações dos tribunais. Assim que uma decisão nova for publicada em qualquer tribunal ou conselho administrativo, você receberá uma notificação automática.

O Monitoramento Jurisprudencial da Turivius, inspirado na ferramenta Google Alerts. Com o Monitoramento Jurisprudencial você fica automaticamente atualizado sobre novas decisões do seu interesse

Comece a usar o Monitoramento Jurisprudencial com três passos simples

  • Passo 1: Mantenha ativada a opção de ‘monitorar’ quando fizer alguma pesquisa na Turivius.
  • Passo 2: Ou cadastre novos termos no Monitoramento Jurisprudencial.
  • Passo 3: Quando nossos robôs identificarem novas decisões sobre esses temas, você recebe um alerta. É só clicar no alerta e conferir as novas decisões.

Você pode também usar o Monitoramento Jurisprudencial combinado com as suas coleções. Se a decisão for relevante, salve-a em uma das suas pastas e compartilhe com o restante do seu time.

Com a Turivius, além da busca inteligente e a jurimetria integrada à pesquisa, você fica atualizado de toda a jurisprudência em poucos cliques. Você investiu muito na sua formação. Poupe seu tempo e foque seu tempo no que de fato é importante. Ganhe competitividade deixando que nossa tecnologia faça o trabalho de atualização para você!

Quer saber mais como a tecnologia pode deixar seu escritório mais competivo? Clique no botão abaixo e conheça a nossa plataforma

Inscreva-se para receber notícias

Não perca nenhuma notícia publicada no blog da Turivius!

Turivius: sua nova forma de fazer pesquisa jurisprudencial tributária

Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email

Publicações Relacionadas