A Turivius conversou com Fabrício Parzanese dos Reis, sócio do Velloza Advogados, sobre como os avanços recentes nas tecnologias de software e streaming afetaram a cobrança do ISS. O paradigma jurisprudencial da década de1990 se baseava na distinção entre software de prateleira e software customizado.
Essa distinção perdeu o sentido com o advento do SaaS, ou Software as a Service, e da computação em nuvem. Essa transformação tecnológica ampliou o escopo de tributação dos municípios, desfavorecendo o recolhimento do ICMS.
Como a jurisprudência tem acompanhado essas transformações tecnológicas? Quais os riscos ainda existentes para os contribuintes?
Fabrício, que tem larga experiência em contenciosos dentro deste tema, discorre com precisão sobre como a jurisprudencial vem acompanhando as mudanças tecnológicas e quais as suas implicações para os contribuintes.
Visite nosso canal no YouTube e confira as nossas série de entrevistas com alguns dos melhores advogados do país. Deixe seu email abaixo para receber nossos conteúdos gratuitos.
Quer saber mais como a Turivius pode te ajudar? Nosso sistema de pesquisa inteligente e jurimetria integrada já é usado por alguns dos melhores advogados do país. Não fique de fora, acesse turivius.com e saiba como entrar na nossa comunidade.